Aprovada a Lei que cria a Guarda Municipal de Malhada
25/09/2017

Em sessão extraordinária realizada na manhã da última sexta-feira, 22 de setembro, a Câmara de Vereadores de Malhada aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 012/2017 de autoria do Poder Executivo que trata da criação da Guarda Municipal. O Projeto foi encaminhado ao executivo pelo prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho(Dezin-PMDB), onde os vereadores analisaram e aprovaram por unanimidade.

Em conversa com alguns vereadores, os mesmos ressaltaram que o Projeto de Lei prevê a criação da Guarda Municipal via contrato por um período de três anos, com indicação do próprio prefeito.

Segundo informações do Gestor Municipal a Guarda Municipal inicialmente se dará com a contratação de seis pessoas que serão devidamente treinada e preparada para atuar no Distrito de Canabrava, levando em conta que esta localidade necessita com mais urgência de um reforço na segurança. "Aqui tínhamos a presença de Polícias Militares que foram retirados após o resultado das eleições", revela um comerciante daquela localidade.

Para os malhadenses, o Projeto é de extrema importância, pois além de reforçar a segurança pública no município, auxiliará na prevenção a atentados contra a pessoa, dentre outras atribuições. A contratação se dará por tempo determinado, até que o município realize um concurso público para a área.

Autor: Ascom PMM