Secretaria da Saúde
Boletim COVID-19: Confira a atualização deste sábado (01) para os casos de coronavírus em Malhada
01/08/2020

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Malhada. Neste sábado (01), são 24 casos, com o diagnóstico confirmado para COVID-19.  Entre os casos diagnosticados, 08 são da sede, 11 do povoado de Mocambo, 02 do Distrito de Canabrava, 01 Serra de João Alves, 01 Assentamento das Marrecas e 01 caso no povoado de Alto Bonito.

Ainda de acordo com a Secretaria, Malhada registra 11 casos ativos da COVID-19 – resultado do somatório entre todas as pessoas positivadas para coronavírus, subtraídos os óbitos (02) e as recuperações constatadas (11). Como ainda podem transmitir o vírus, essas pessoas devem permanecer em isolamento.

Entre os casos confirmados, 31 munícipes seguem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, 01 paciente segue internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A Secretaria informou ainda que foram realizadas coletas para teste de COVID-19 de 11 munícipes que tiveram contato com pacientes diagnosticados para COVID-19. Os resultados seguem aguardando análise do LACEN.

No que se refere aos casos descartados para a doença infecciosa viral respiratória, dados da Secretaria Municipal de Saúde revelam que 125 pessoas testaram negativo para COVID-19, levando em consideração os 149 casos notificados.

A Secretaria ampliou a realização de exames diagnósticos para detecção da doença e reforça que vem intensificando as ações de combate à COVID-19, "solicitamos que a população esteja em alerta, para o respeito às ações restritivas de isolamento social e prevenção do contágio da doença, a transmissão já se torna comunitária, infelizmente é uma realidade em nosso município, e por esse motivo é imprescindível o isolamento social, a saída de casa deve ocorrer apenas em caso de extrema necessidade e, quando isso ocorrer, a pessoa deve obrigatoriamente fazer uso de máscaras", explica o secretário de saúde, Wesley Carneiro.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - Vigilância Epidemiológica
Atualização: 01-08-2020

Central de Atendimento COVID-19 - Malhada

Confira os dados deste sábado (01), atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde: