Secretaria da Saúde
Com nova rodada de desinfecção de estabelecimentos, veículos e outros, Prefeitura reafirma compromisso no combate ao coronavírus
17/07/2020

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde de Malhada realizou, nesta sexta-feira (17), mais uma rodada de desinfecção de estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, calçadas de residências, bem como, veículos e garagem da Secretaria de Saúde.

Os agentes encarregados utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários, realizando minuciosa desinfecção. O objetivo da ação é manter as sedes de trabalho desinfectadas e seguras aos trabalhadores dos diversos departamentos públicos e privados, e também aos usurários da rede municipal de Saúde. “A operação, que tem sua eficácia cientificamente comprovada, é mais uma medida importante do plano municipal de enfrentamento ao coronavírus. Diversas instituições já foram contempladas e continuaremos com esta frente de trabalho e, demais pontos da cidade”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária, Lazaro Augusto.

Com a ação, que tem se repetido periodicamente, a Prefeitura reforça seu compromisso em aumentar a segurança e preservar a saúde dos funcionários e usuários durante a pandemia. É o que indica as outras medidas tomadas ao longo dos meses, como a dispensa do cumprimento do expediente in loco dos funcionários com mais de sessenta anos e/ou comprovadamente do grupo de risco, a distribuição de máscaras reutilizáveis e álcool em gel, a instalação de pontos de álcool em gel nas dependências, a elaboração e a distribuição virtual de material educativo sobre as condutas preventivas que devem ser adotadas durante e após o expediente.