Saúde
Comunidade de Ressaca recebe atendimento médico na própria localidade depois de 4 anos abandonada
11/03/2017

O prefeito municipal de Malhada no sudoeste da Bahia, através da Secretaria de Saúde, autorizou o atendimento  dos moradores da comunidade de Ressaca na última quarta feira 8 de março de 2017. O médico dr. Yendris Chavez,  e a equipe do PSF do Julião, composta pela enfermeira Leneide Brandão, Auxiliar de farmácia Maria da Luz, técnica de enfermagem Rose, agente comunitária de saúde Ednalva, a auxiliar Paloma, motorista Joarez, chegaram à comunidade às 9:00 horas da manhã, permanecendo  até as quatro da tarde, onde atenderam mais de 60 pacientes, inclusive disponibilizando medicamentos a todos que receberam o atendimento por parte do médico e da enfermeira.

Segundo a Secretaria de Saúde do município,  a próxima comunidade a receber a equipe médica será a Ilha de Zezé, agendada para a próxima quarta-feira, 15 de março. O prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, disse ao site malhada.com.br que em seu Governo, nos próximos quatro anos, uma das prioridades, será aproximar a família rural do poder público, com ações como esta da saúde, que atende os munícipes na própria comunidade, reduzindo assim o atendimento no Hospital Municipal e evitando os gastos com transporte dos moradores até a sede, e melhorando consequente a saúdo do povo.

Autor: Malhada.com.br