Prefeitura realiza capacitação para beneficiários de cisternas de captação de água.

Quinta, 19 de Setembro de 2019

Secretaria de Infraestrutura e Obras

Moradores de diversas comunidades rurais de Malhada estão participando de uma preparação para receberem cisternas do programa do governo federal, que são oferecidas através do Consórcio Alto Sertão, no qual a Prefeitura Municipal faz parte.

Serão construídas aproximadamente 60 cisternas e a execução do serviço ficará por conta do Centro de Agroecologia do Semiárido (CASA). A seleção dos beneficiários foi feita por uma comissão designada pelo município. Vale ressaltar que cada caixa tem uma contrapartida, e o município vai honrar com a contrapartida pagando para que cada família seja beneficiada.

A capacitação foi dividida em dois turnos. Nos dias 17 e 18 de setembro, (terça e quarta-feira), 30 pessoas das seguintes comunidades participaram: Boa Setença, Caatinga Seca, Fazenda Rio Verde, Lagoa do Coqueiro, Mestre Campos, Panela de Tapuio, Pedrinhas, Reunidas, Riachão, Riacho do Cachorro e Serra de João Alves I e II.

No segundo turno, nos dias 19 e 20 de setembro (quinta e sexta-feira), serão capacitados moradores das comunidades de Vila Nova, Esperança, Ilha de Zezé e Tomé Nunes.

Segundo Idelson Alves, Coordenador do programa, a previsão de término é para o final de outubro. Ainda neste mês de setembro o material poderá chegar às localidades e posteriormente os profissionais terão ordem para iniciar as construções.

Os dois primeiros dias as reuniões foram realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Nos dois últimos dias os encontros acontecerão na comunidade de Ilha de Zezé.

A Prefeitura de Malhada por meio da Secretaria de Assistência Social está dando total suporte para o projeto. Não podemos deixar de exaltar a participação do município no Consórcio Alto Sertão, uma das medidas tomadas pelo prefeito Valdemar Lacerda da Silva Filho (Dezin), a fim de trazer melhorias para o município de Malhada.





Últimas Notícias