Secretaria de Administração
Prefeitura Realiza o Recadastramento Imobiliário no Município de Malhada – Bahia.
17/03/2017

A Prefeitura de Malhada vai atualizar informações cadastrais de imóveis e seus proprietários no município de Malhada, o trabalho é gerenciado pela Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento de Tributos. É de grande importância que os proprietários de imóveis recebam os cadastradores, dando-lhes suporte e prestando-lhes as informações de forma correta e com veracidade.

QUAL A NECESSIDADE DE REALIZAR O RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO?

O cadastro imobiliário não é atualizado há anos, portanto, a administração municipal precisa conhecer melhor o município.  Assim, a Prefeitura terá subsídios para melhor planejar serviços urbanos e infraestrutura, necessários em áreas como, obras, saneamento, saúde e educação. Para isso, é necessário um cadastro atualizado, que, também, vai abastecer o novo Sistema da Administração Tributária.

QUAIS BENEFÍCIOS O RECADASTRAMENTO TRAZ PARA A POPULAÇÃO?

Regularização cadastral: os imóveis passarão a ser cadastradas com informações atuais e no nome do verdadeiro proprietário.

Planejamento Urbano: a Administração Municipal poderá melhor planejar serviços urbanos e infraestrutura necessários no municipio.

Como é feito o Recadastramento? Agentes credenciados da Prefeitura estarão visitando as residências para coletar dados sobre os imóveis e seus respectivos proprietários.

- Para aproveitar a capacidade tributária do município, é fundamental a elaboração de um diagnóstico qualitativo e quantitativo para subsidiar a implementação de alterações na política tributária vigente, essa medida é necessária e importante, pois muitas vezes não conseguimos contato com os proprietários em função dos dados desatualizados. Cadastrando corretamente suas informações, os munícipes tem a garantia de que receberão em dia os avisos, carnês e descontos emitidos pela Prefeitura, as informações também serão utilizadas para fins de regularização fundiária, possibilitando assim à população, regularizar seu imóvel, pretendendo, com isso, obter Escritura Pública, dando validade formal do seu imóvel, defende Luciano Dias Gomes, Secretário Municipal de Administração.