Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3691-2145

  • E-mail

    administracao@malhada.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Santa Cruz, s/n - Centro

  • Outros meios de contato

Gabinete
Prorrogação do estado de emergência Coronavirus, medidas seguem até 21.06.2020
02/06/2020

Sempre atento e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o prefeito Valdemar Lacerda, publicou nesta terça feira (02), Decreto Nº 031/2020, com novas medidas de prevenção contra o coronavírus, entre elas a determinação para uso obrigatório de máscaras faciais de proteção para qualquer pessoa que faça deslocamento no município, bem como para todos os funcionários, proprietários, clientes e operários de quaisquer tipos de estabelecimentos.

 

Com foco na redução da circulação de pessoas e em evitar aglomerações, a Prefeitura tem adotado uma série de medidas, entre elas, estão a proibição de eventos coletivos, suspensão de atividades presenciais nas unidades municipais de ensino públicas e privadas, restrições ao funcionamento e exigência de normas sanitárias no comércio, além de campanhas educativas. "Estamos seguindo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, bem como as orientações do Governo do Estado, que solicitam evitar a aglomeração de pessoas, pois há uma maior facilidade de contaminação, por isso continuamos com a medida de suspensão das aulas e vamos analisando se vai haver necessidade de outros dias", explica o secretário de Educação, Célio Brito.

 

Além disso, foi mantida a decisão para a não realização de cultos, missas, encontros e demais manifestações religiosas, ao qual poderão ocorrer sem a presença física de público e/ou fiéis, podendo, quando ocorrerem, ofertar-se através de reprodução digital ou transmissão por meio da rede mundial de computadores, desde que não reúnam número igual ou superior a 10 (dez) pessoas.

 

Os bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, entre outros estabelecimentos, considerados não essenciais, seguem impedidos de comercializarem produtos para consumo no local, bem como as academias e centros de ginástica e fisioterapia que seguem fechados. 

 

Seguindo a orientação da Nota Técnica COE Saúde nº 09, de 27 de março de 2020, atualizada em 14 de abril de 2020 do Governo do Estado da Bahia, foi adotada medidas para a realização de cerimônias fúnebres em todo o municipio, entre elas a proibição da duração de mais de 08 (oito) horas do sepultamento, devendo ocorrer preferencialmente no mesmo dia do óbito, bem como a proibição da realização de cerimônia de velório de pessoas falecidas em decorrência do coronavírus, ou sob suspeita, devendo o corpo ser sepultado imediatamente.

 

Todas as medidas entrarão em vigor nesta terça-feira, 02 de junho, e deverão ser mantidas até o dia 21 de junho, salvo nova deliberação.

 

Malhada segue sem nenhum caso de investigação para o Covid-19. A prefeitura segue analisando dia a dia todos os cenários e no momento, todos os esforços caminham no sentido de conter a proliferação do coronavírus na cidade.

 

 Leia o decreto na íntegra.



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito