Reunião em Canabrava discute financiamento para agricultores familiares
08/04/2017

Na última sexta feira (07/04), o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Malhada José Castor Castro de Abreu, acompanhado do técnico em Agropecuária da Secretaria Neto de Fernando e do agente de micro crédito do Banco do Nordeste Alceno Fernandes participou de reunião no distrito de Canabrava, na escola São Sebastião com os agricultores familiares da localidade e da comunidade de Franciscano;

Na oportunidade foi discutida a importância da parceria dos Agricultores com o Agente Financeiro, quando o Secretário destacou a preocupação do prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho com o homem do campo nesses tempos de crise. Para José Castor “os agricultores já estão dando exemplo ao produzirem algodão e ainda da criação do gado leiteiro nas comunidades, gerando renda e melhorando a qualidade de vida das famílias, mas que necessitam de crédito para tocarem seus empreendimentos”.

O agente de micro crédito alceno, que é membro do Instituto Nordeste Cidadania, e presta serviços ao Banco do Nordeste, fez uma explanação sobre o Agro Amigo Mais, explicando que esse crédito com atingir  valores a casa de R$ 15 mil, com juros de 2,5% ao ano. Após sua explanação, o representante do Banco do Nordeste orientou os agricultores quanto   documentação necessária para pleitear esses recursos e ainda falou do AGRO AMIGO CRESCER, que propõe financiamento de até R$ 4 mil reais. Finalizando a reunião o técnico solicitou aos interessados que o encaminhassem os documentos para elaboração de projetos, e disse que, na medida do possível, vai atender a todos os Agricultores familiares de Malhada.

Autor: Ascom PMM