Secretaria de Saúde dá início à Campanha de Vacinação contra o Sarampo nesta segunda-feira

Segunda, 07 de Outubro de 2019

Secretaria da Saúde

Devido ao aumento de registro de casos de sarampo no país, a Prefeitura Municipal de Malhada, através da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Imunização, atendendo uma orientação do Governo Federal, informa à população malhadense que a Campanha de intensificação da Vacina Contra Sarampo começou nesta segunda, dia 07 de outubro de 2019.

A imunização será feita em duas etapas para dois públicos-alvo, sendo a primeira delas até o dia 25 de outubro, visando crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade, com o Dia D acontecendo em 19 de outubro. Já no período de 18 a 30 de novembro, ocorrerá à segunda etapa da vacinação, desta vez para imunizar adultos não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos. Este público terá o Dia D, em 30 de novembro.

Os dois grupos foram priorizados devido à alta incidência de doenças nessas faixas etárias.

O sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo gerar complicações e eventuais óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade.

A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina do Município. Consulte o posto mais próximo de você para realizar a vacinação.

OBS: Não se esqueçam de levar o cartão de vacina para registo e avaliação.