Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3691-2145

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Santa Cruz, s/n - Centro

  • Outros meios de contato

Malhada é a primeira cidade da região a retomar as aulas da rede pública
03/03/2021

As aulas tiveram início na última segunda-feira(01/03), em tempos de pandemia, para manter todos estudando com qualidade, foi preciso reinventar. As aulas remotas, que já são realidade na rede particular, agora farão parte da rotina das crianças e adolescentes da rede pública também.

A equipe da Secretaria Educação se empenhou de maneira que todo o material ficasse pronto e toda a logística das aulas encaixasse todos os alunos. Dessa forma surgiu o Correio Escolar, que consiste em levar as atividades para os alunos que não tem acesso à internet.

A prefeitura realizou uma live com a palestrante Daiane Hoffmann que explicou, entre outras agendas, como irá funcionar todo o sistema de aulas online e o Correio Escolar.

A secretária de educação Maristela Lima afirmou que “construiremos um governo inclusivo e participativo. Trabalharemos para a inclusão com o principal objetivo para a educação de todos!”.

Tendo a inclusão como o carro chefe desse ano letivo, os professores passaram pela jornada pedagógica para se prepararem para lidar com a educação de crianças no contexto da pandemia, esse “treinamento” também aconteceu de maneira diferente por conta do cenário atual.



Autor: