Prefeitura prorroga suspensão das aulas até 03 de maio
17/04/2020

Em um novo decreto publicado nesta sexta-feira (17), o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, decidiu acompanhar o Decreto Estadual nº 19.635 de 14.04.2020 e prorrogou a suspensão das atividades escolares, interrompidas desde o dia 19 de março, as aulas seguirão suspensas até 03 de maio de 2020.

“Diante do agravamento da pandemia no Brasil, bem como no Estado da Bahia, mesmo considerando que nosso município, não possui até o momento, nenhum caso de infecção por coronavírus confirmado, não podemos regredir nas regras de restrição de contato. Embora na maioria dos casos não desenvolvam a doença com gravidade, jovens e crianças são considerados transmissores do coronavírus, e esta é mais uma medida que segue as orientações do Ministério da Saúde e OMS”, pontuou o prefeito.

Pelo decreto editado nº 023, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, com o Conselho Municipal de Educação, com o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB, com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e com os Diretores das Escolas, adotarão ações estratégicas, para orientar e preparar a estrutura e funcionamento das escolas do Sistema Municipal de Ensino, de modo a garantir o retorno seguro dos estudantes e dos trabalhadores em educação às atividades escolares, quando do término das medidas de emergência para contenção da COVID 19.

Leia o decreto na íntegra.